Abott's debate no Futurecom 2023 o 5G na indústria de mídia e entretenimento



A Abott's terá participação de destaque na edição deste ano do Futurecom, que vai debater temas sobre arquiteturas e sistemas 5G e 6G, redes ópticas e cabos submarinos, cibersegurança, blockchain, token, inteligência artificial, machine learning, deep learning, redes neurais, entre outros.

O painel 5G na indústria de mídia e entretenimento através da entrega de conteúdos SVA terá a moderação de Fábio Augusto Pereira - diretor de Jogos Eletrônicos e e-Sports da Abott's - Associação Brasileira de OT e professor de Processo Criativo da ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Foram convidados para a atividade Gabriel Portugal - Head de VAS e Messaging da Claro

Roman Romancini, CEO da Akross, integradora de serviços digitais para operadoras telecom, e Ana Francisco - Diretora de Estratégia Digital na Ericsson.

Os painelistas irão debater qual é o potencial futuro dos serviços e negócios no 5G para mídia e entretenimento e o impacto do 5G na conectividade e comunicação atuais, além da velocidade de conexão e diminuição da latência. Como está atualmente a infraestrutura do 5G em termos de implantação e cobertura nacional, pensando no Brasil como um país continental?

Os novos modelos de negócios emergentes impulsionados pelo 5G e como eles estão sendo implementados também estão na pauta, acompanhado do tema publicidade e como ela está sendo integrada para subsidiar os Serviços de Valor Adicionado (SVA) no contexto do 5G.
Também será tratado no painel como os operadores estão ofertando o 5G + Wifi e quais os benefícios para o consumidor e do outro lado do balcão os desafios das operadoras e parceiros fornecedores.

O Congresso Futurecom terá três trilhas: Future Congress, Future Payment e Future Gov, com temas sobre arquiteturas e sistemas 5G e 6G, redes óticas e cabos submarinos, cibersegurança, blockchain, token, inteligência artificial, machine learning, deep learning, redes neurais, entre outros. A trilha Future Payment trará discussões centradas na transformação provocada pelas novas tecnologias transacionais, de segurança e de identificação. Não faltarão debates em torno de cross-border payments, open & digital banking, e-wallets, pré-pagos, contactless payment, gateways de pagamentos e plataformas, deep learning, redes neurais. Já em Future Gov, estarão as maiores referências brasileiras e internacionais em painéis que demonstrarão como atender às demandas tecnológicas da Administração Pública e Judiciário brasileiros. 

A plataforma Futurecom tem o objetivo de integrar toda comunidade das TICs e fomentar o desenvolvimento socioeconômico. Ao acessar a plataforma, o visitante encontra conteúdo rico nos links Canal Digital, Futurecom Xperience, Minutos Corporativos onde encontra casos de sucesso, entrevistas, podcasts e opinião de especialistas de vários setores da economia.

Para mais informações e novidades acesse o canal do Futurecom.