Área do Associado

Notícias

Notícias sobre o mercado de Ott's e tecnologias
Abott’s participa de painel sobre blockchain no audiovisual no 47º Festival de Cinema de Gramado

Abott’s participa de painel sobre blockchain no audiovisual no 47º Festival de Cinema de Gramado

Otávio Soares, diretor da associação, conduzirá palestra no Conexões 2019 Mercado Audiovisual, Gramado Film Market, que integra a programação do principal evento do cinema brasileiro

Continue lendo
Tem início a venda de ingressos para o 47º Festival de Cinema de Gramado

Tem início a venda de ingressos para o 47º Festival de Cinema de Gramado

O festival vai de 16 a 24 de agosto, com ampla grade de programação, sessões especiais, mostras paralelas e debates com especialista do mercado de cinema e audiovisual

Continue lendo
CENP considera Google, Facebook e similares como veículos de comunicação

CENP considera Google, Facebook e similares como veículos de comunicação

Divulgação da definição do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) equipara as plataformas online a TVs e rádios.

Continue lendo
Quase 20% do inventário de publicidade no OTT é fraudulento

Quase 20% do inventário de publicidade no OTT é fraudulento

As fraudes geográficas estão relacionadas a fraudadores que afirmam vender um inventário de publicidade dos EUA, mas, na verdade, ele está sendo gerado qualquer parte do planeta.

Continue lendo
Receitas de publicidade no podcast devem ultrapassar US$ 1 bilhão até 2021 nos EUA

Receitas de publicidade no podcast devem ultrapassar US$ 1 bilhão até 2021 nos EUA

No Brasil, o podcast ainda engatinha, mas dá sinais de fôlego para crescer. Novos números do IAB e da PwC mostram que este mercado se apresenta uma grande oportunidade para os produtores e anunciantes.

Continue lendo
Brasileiros aumentaram 130% o tempo gasto com streaming de vídeo em 2019

Brasileiros aumentaram 130% o tempo gasto com streaming de vídeo em 2019

YouTube lidera, seguido por Netflix, YouTube Kids, Twitch (transmissão de vídeo games da Amazon) e depois Globo Play

Continue lendo
Consumidor desiste após 10 minutos tentando encontrar conteúdo OTT, aponta Nielsen

Consumidor desiste após 10 minutos tentando encontrar conteúdo OTT, aponta Nielsen

Consumidores decidem fazer outra coisa caso não encontrem o que assistir. Facilitar a busca é o melhor a fazer para não perder o cliente

Continue lendo
Publicidade no mercado de OTT deve atingir US$ 56 bilhões até 2024

Publicidade no mercado de OTT deve atingir US$ 56 bilhões até 2024

Relatório da Digital TV Research aponta que gastos com publicidade atribuídos a episódios de TV OTT e filmes em 138 países irão mais que dobrar em 6 anos

Continue lendo
Debate em Brasília sobre Blockchain no OTT e no Audiovisual

Debate em Brasília sobre Blockchain no OTT e no Audiovisual

Evento será no dia 02 de julho, das 14h às 18h, com a participação de representantes do TCU e Ancine

Continue lendo
Spcine anuncia investimento de R$ 24 milhões na produção e distribuição de filmes

Spcine anuncia investimento de R$ 24 milhões na produção e distribuição de filmes

Divididos em seis editais, os recursos estão previstos para o período entre 2019 e 2020, sendo que R$ 20 milhões virão do Fundo Setorial do Audiovisual e o restante da própria Spcine.

Continue lendo
Quase 40% dos internautas pagam para ver filmes e séries no celular. Outros 20% pagam pelo streaming de música.

Quase 40% dos internautas pagam para ver filmes e séries no celular. Outros 20% pagam pelo streaming de música.

Nelflix, Spotify e Deezer são os serviços mais usados pelos brasileiros, segundo o Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no Brasil

Continue lendo
UEFA lança plataforma digital aberta de OTT

UEFA lança plataforma digital aberta de OTT

A liga de futebol alemã - Bundesliga - será a primeira a oferecer conteúdo over-the-top. Novo serviço não irá competir com os canais de televisão, mas pretende ser mídia complementar.

Continue lendo
OTT alcançará US$ 332,52 bilhões até 2025 em todo o mundo

OTT alcançará US$ 332,52 bilhões até 2025 em todo o mundo

Aumento na demanda por OTT e SVoD nos países emergentes, inovações na tecnologia OTT e aumento na demanda por canais de transmissão ao vivo deverão impulsionar o crescimento

Continue lendo
Assinaturas SVOD globais devem chegar a US$ 1 bilhão em 2024

Assinaturas SVOD globais devem chegar a US$ 1 bilhão em 2024

De 2018 até lá, o crescimento será de 86%. Em 2019 serão 119 milhões, segundo estudo da Digital TV Research

Continue lendo
O Brasil na liderança na receita do SVOD até 2024

O Brasil na liderança na receita do SVOD até 2024

Estudo da Digital TV Research revela que o país ficará com 40% do total regional, seguido do México, com outros outros 24%. Ambos totalizarão dois terços da receita de SVOD da região até 2024.

Continue lendo
OTT para ISPs é tema de painel no Encontro Nacional de Provedores ABRINT

OTT para ISPs é tema de painel no Encontro Nacional de Provedores ABRINT

Abott's participa de painel que vai debater as oportunidades do over-the-top para os ISPs

Continue lendo
Ancine, SeAc, Conteúdo e Distribuição são temas de evento da Abott´s e da Samba Tech no dia 30 de maio

Ancine, SeAc, Conteúdo e Distribuição são temas de evento da Abott´s e da Samba Tech no dia 30 de maio

Em parceria com a nossa associada, Samba Tech, evento reunirá especialistas sobre alguns dos principais assuntos que afetaram o o OTT: Ancine, SeAc, a produção e distribuição de conteúdo audiovisual

Continue lendo
Nos Estados Unidos, 43% dos assinantes de OTT migraram da TV por assinatura tradicional

Nos Estados Unidos, 43% dos assinantes de OTT migraram da TV por assinatura tradicional

Cerca de 16% dos adultos entre 18 e 44 anos possuem um serviço de vMVPD - Virtual Multichannel Video Programming Distributor

Continue lendo
Nona edição do BrLab tem inscrições gratuitas até 6 de maio

Nona edição do BrLab tem inscrições gratuitas até 6 de maio

Serão são selecionados diretores e produtores de 11 projetos que recebem bolsas para participar de diferentes atividades durante o laboratório

Continue lendo
Novos serviços impulsionam as receitas do SVoD

Novos serviços impulsionam as receitas do SVoD

Pesquisa da Futuresource Consulting aponta que o serviço já atinge mais de 60% dos domicílios na América do Norte, 26% na Europa Ocidental, 21% na Ásia-Pacífico e 19% na América Latina.

Continue lendo
PUC Campinas anuncia curso de extensão “Streaming Digital: Técnicas Audiovisuais”

PUC Campinas anuncia curso de extensão “Streaming Digital: Técnicas Audiovisuais”

Instituição visa novos públicos e novos formatos de cursos de extensão com uma vertente prática-teórica para ajudar profissionais do setor audiovisual, amadores ou entusiastas nas ferramentas digitais de áudio e vídeo a criar conteúdos

Continue lendo
29º Cine Ceará tem inscrições abertas para longas ibero-americanos e curtas brasileiros

29º Cine Ceará tem inscrições abertas para longas ibero-americanos e curtas brasileiros

O Festival acontecerá em Fortaleza em setembro de 2019 com mostras competitivas, debates e exibições especiais

Continue lendo
Consumidores que assinam mais de um serviço de streaming compram e alugam mais conteúdo

Consumidores que assinam mais de um serviço de streaming compram e alugam mais conteúdo

Quando os lares recebem mais de um serviço de streaming, eles começam a se envolver fortemente com mídias digitais e físicas. Quando um serviço de TV é adicionado, entra como um terceiro serviço

Continue lendo
Mais da metade dos lares nos Estados Unidos que testam o OTT se tornam assinantes pagantes

Mais da metade dos lares nos Estados Unidos que testam o OTT se tornam assinantes pagantes

Mas, alguns provedores expressam preocupações com os consumidores que podem estar fazendo os testes para evitar o pagamento

Continue lendo
Seminário Streaming Brasil 2019 terá participação da Abott’s

Seminário Streaming Brasil 2019 terá participação da Abott’s

Associado Abott's tem 20% de desconto nos ingressos. O evento acontece no dia 22 de abril no WTC, em São Paulo

Continue lendo
Pela primeira vez, streaming de vídeo ultrapassa a TV a cabo nos Estados Unidos

Pela primeira vez, streaming de vídeo ultrapassa a TV a cabo nos Estados Unidos

O relatório The Motion Picture Association of America, Inc. (MPAA) confirma a tendência de crescimento de serviços como Netflix, Amazon Prime Video e Hulu.

Continue lendo
Rio2C anuncia programação completa para edição de 2019

Rio2C anuncia programação completa para edição de 2019

Abott's participar de painel sobre OTT e associados têm desconto de 15% nos ingressos.

Continue lendo
Festival comKids estão abertas até o dia 12 de abril

Festival comKids estão abertas até o dia 12 de abril

Podem participar projetos de produções e coproduções audiovisuais dedicadas ao público infanto-juvenil do Brasil, América Latina, Península Ibérica

Continue lendo
OTT na sala de casa: 52% das residências dos EUA assistem a vídeos da Internet em uma TV conectada

OTT na sala de casa: 52% das residências dos EUA assistem a vídeos da Internet em uma TV conectada

Os consumidores assistiram 25,7 horas de vídeo por semana em 2018, abaixo das 29,5 horas por semana em 2016. O desafio para os fabricantes de dispositivos e produtores de conteúdo é encontrar o mix de produtos correto para maximizar o lucro e a utilidade.

Continue lendo
Abott’s participa do Congresso RTI de Provedores de Internet e Data Centers em Fortaleza

Abott’s participa do Congresso RTI de Provedores de Internet e Data Centers em Fortaleza

Entidade conduzirá painel sobre o mercado de OTT para os provedores de Internet e produtores de conteúdo audiovisual regionais

Continue lendo
Consumidores ainda não estão prontos para cortar de vez a TV a cabo

Consumidores ainda não estão prontos para cortar de vez a TV a cabo

Por este motivo, o número de assinantes de OTT terá crescimento tímido: 17% até 2024

Continue lendo
Brasileiros passam 37% do tempo gasto com TV vendo streaming

Brasileiros passam 37% do tempo gasto com TV vendo streaming

Pesquisa da empresa brasileira de pesquisa, DEMANDA, ainda comprova o avanço agressivo da mobilidade colocando o smartphone como o aparelho com maior penetração nos lares brasileiros

Continue lendo
Quem mais vai ao cinema é aquele que mais consome serviços de streaming

Quem mais vai ao cinema é aquele que mais consome serviços de streaming

Entrevistados pela consultoria YE que visitaram uma sala de cinema nove vezes ou mais no ano foram aqueles que consumiram mais conteúdo de streaming do que os consumidores que foram ao cinema apenas uma ou duas vezes

Continue lendo
Novos espectadores ainda não estão satisfeitos com as opções de conteúdo online

Novos espectadores ainda não estão satisfeitos com as opções de conteúdo online

Pesquisa da Amdocs aponta também que os usuários podem aceitar publicidade personalizada e que podem pagar mais garantir o “bundle perfeito”

Continue lendo
Ancine lança edital de Coprodução Mundo

Ancine lança edital de Coprodução Mundo

Serão destinados R$ 36,8 milhões para projetos de coprodução internacional. Inscrições a partir de 6 de fevereiro

Continue lendo
Rio2C anuncia novidades na edição de 2019

Rio2C anuncia novidades na edição de 2019

Destinado aos profissionais e entusiastas de audiovisual, música, mídia, ciência e tecnologia, evento acontece de 23 a 28 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

Continue lendo
Um em cada três internautas brasileiros com smartphone assina algum serviço de entretenimento móvel

Um em cada três internautas brasileiros com smartphone assina algum serviço de entretenimento móvel

No topo da lista está o Netflix 67% da preferência dos usuários, seguido por Spotify (30%), Deezer (7%)e Globo Play (4%)

Continue lendo
Brasil lidera oferta de serviços SVOD OTT

Brasil lidera oferta de serviços SVOD OTT

Dataxis registrou 7,1 milhões contas pagas de serviços VOD OTT no Brasil no final do 2T18, crescimento de 36,3% na comparação com o mesmo período de 2017

Continue lendo
Ecad pode fixar critérios diferenciados de distribuição de direitos autorais conforme uso das músicas na TV

Ecad pode fixar critérios diferenciados de distribuição de direitos autorais conforme uso das músicas na TV

Para os ministros da Quarta Turma do (STJ), por se tratar de regulamentação privada, não há impedimento a que as assembleias da entidade atribuam pesos diferentes para o pagamento aos titulares das músicas, conforme sejam utilizadas em programas televisivos

Continue lendo
Abott's debate os desafios da implementação do OTT

Abott's debate os desafios da implementação do OTT

Panorama Experience reúne especialistas, provedores e fornecedores para debater o processo de implementação de um canal de OTT

Continue lendo
Abertas as inscrições para o In-Edit Brasil 2019 - Festival Internacional do Documentário Musical

Abertas as inscrições para o In-Edit Brasil 2019 - Festival Internacional do Documentário Musical

O festival, que terá sua décima-primeira edição acontecendo entre os dias 12 e 23 de junho de 2019, terá inscrições abertas até o dia 4 de março.

Continue lendo
Reunião da UIT define a posição das OTTs no mercado de Telecomunicações

Reunião da UIT define a posição das OTTs no mercado de Telecomunicações

Realizada em Dubai, de 29 de outubro a 16 de novembro de 2018, a PP-18 contou com a participação de 2.300 pessoas de 180 países, um aumento em relação aos 171 países de 2014

Continue lendo
ANCINE inicia projeto de capacitação do mercado audiovisual

ANCINE inicia projeto de capacitação do mercado audiovisual

“Encontros com a ANCINE” acontecem em Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Florianópolis, mas programa deverá rodar o país a partir de 2019 de forma permanente.

Continue lendo
Associação Brasileira Over-the-Top - Abott’s  defende urgência na criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados para aplicação da LGPD

Associação Brasileira Over-the-Top - Abott’s defende urgência na criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados para aplicação da LGPD

A demora na criação do órgão regulador pode afetar o cumprimento das diretrizes estabelecidas pela nova legislação

Continue lendo
5G Americas divulga relatório sobre OTT: ecossistema digital exige o fim das assimetrias entre operadoras e OTTs na América Latina

5G Americas divulga relatório sobre OTT: ecossistema digital exige o fim das assimetrias entre operadoras e OTTs na América Latina

Relatório aponta que a América Latina já adotou a nova cadeia de valor da indústria móvel, atraindo novos players que usam a conectividade para oferecer novos serviços

Continue lendo
YouTube passa a exibir filmes de cinema com intervalo comercial

YouTube passa a exibir filmes de cinema com intervalo comercial

Plataforma ainda não conta com grandes produções, mas modelo deve impactar modelos de OTT

Continue lendo
Abott’s terá participação em painéis sobre OTT no NexTV Series Brasil 2018

Abott’s terá participação em painéis sobre OTT no NexTV Series Brasil 2018

Evento acontece nos dias 28 e 29 de novembro no WTC em São Paulo e vai debater o novo negócio de TV e o boom do OTT

Continue lendo
Nos EUA os consumidores passam 43% do tempo vendo conteúdo over-the-top

Nos EUA os consumidores passam 43% do tempo vendo conteúdo over-the-top

Pesquisa de Consumidor Digital da Accenture de 2018 também aponta o consumo é apenas 23% do orçamento mensal para o consumo de mídia. Existem mais de 200 serviços de OTT nos EUA.

Continue lendo
O maior desafio do OTT é formatar o modelo de negócio, aponta Gustavo Vilardo, da Accenture

O maior desafio do OTT é formatar o modelo de negócio, aponta Gustavo Vilardo, da Accenture

Companhia vê o mercado de OTT em crescimento, mas os desafios são grandes, e entregar o que o cliente realmente deseja é condição vital para os provedores de serviços

Continue lendo
NexTV Series Brasil debate o futuro da TV e OTT

NexTV Series Brasil debate o futuro da TV e OTT

Conferência acontece nos dias 28 e 29 de novembro no World Trade Center São Paulo e terá participação da Abott's.

Continue lendo
Panorama Experience 2018 será no dia 04 de dezembro

Panorama Experience 2018 será no dia 04 de dezembro

A Abott's apoia o evento e terá partcipação especial em um páinel dedicado ao debate do mercado de produção e distribuição de conteúdo audivisual via OTT.

Continue lendo
Primeiro desenho animado totalmente em libras é lançado no YouTube

Primeiro desenho animado totalmente em libras é lançado no YouTube

Objetivo é mostrar que crianças surdas têm mesmas necessidades daquelas com audição preservada

Continue lendo
Um terço dos brasileiros ouve música pela Internet diariamente, aponta Cetic.br

Um terço dos brasileiros ouve música pela Internet diariamente, aponta Cetic.br

Serviços de streaming apresentam tendência de crescimento entre usuários de Internet

Continue lendo
Arte 1 lança plataforma de conteúdo OTT

Arte 1 lança plataforma de conteúdo OTT

Tecnologia foi desenvolvida pela Samba Tech

Continue lendo
TV e OTT são complementares e caminharão de mãos dadas

TV e OTT são complementares e caminharão de mãos dadas

Os grandes players já sabem que o digital é estratégico para os negócios

Continue lendo
Connect Samba irá debater o mercado de vídeos online no Brasil

Connect Samba irá debater o mercado de vídeos online no Brasil

Organizado pela Samba Tech, evento reunirá especialistas do ecossistema de inovação e terá apresentação de cases e histórias sobre os projetos e oportunidades do setor

Continue lendo
Vivemos no Universo do Et-Cetera-Play. Usamos a tecnologia de maneira errada

Vivemos no Universo do Et-Cetera-Play. Usamos a tecnologia de maneira errada

Pesquisador de mídias digitais afirma o usuário quer conteúdo diferenciado

Continue lendo
Associada Abott’s tem descontos para a Rio2C - Rio Creative Conference 2019

Associada Abott’s tem descontos para a Rio2C - Rio Creative Conference 2019

No evento, que acontece em abril, associada terá a oportunidade de participar dos debates e fazer negócios com um público qualificado: produtores de audiovisual, jornalistas, investidores, TV fechada e aberta.

Continue lendo
Pesquisa confirma: brasileiro busca conteúdos na Internet que não estão disponíveis na TV

Pesquisa confirma: brasileiro busca conteúdos na Internet que não estão disponíveis na TV

Encomendada pelo Google e conduzida pela Provokers, a pesquisa mostra que o consumo online aumentou 135% em quatro anos

Continue lendo
O futuro da TV está no OTT

O futuro da TV está no OTT

As pessoas estão buscando maior conectividade e mobilidade e muitos players, como a Globo, a Record, entre outras, estão lançando suas plataformas Over-The-Top

Continue lendo
OTT ajuda o cinema brasileiro a encontrar seu público e aumentar a audiência

OTT ajuda o cinema brasileiro a encontrar seu público e aumentar a audiência

Com o streaming, consumir conteúdo é muito mais fácil que produzir, afirma Kaliane Miranda, pesquisadora de novas tecnologias audiovisuais

Continue lendo
Plataforma permite criar serviço de distribuição de conteúdo online - streaming e on demand - para todas as telas

Plataforma permite criar serviço de distribuição de conteúdo online - streaming e on demand - para todas as telas

Solução oferece ambiente de gestão de conteúdo, usuários, billing e gerenciar o negócio de OTT – Over-The-Top

Continue lendo
Grupo Record lança PlayPlus

Grupo Record lança PlayPlus

Plataforma de streaming e conteúdo on demand vai reunir produções originais exclusivas, programação da RecordTV e de parceiros. Tecnologia é da Samba Tech.

Continue lendo