Área do Associado

Notícias

Notícias sobre o mercado de Ott's e tecnologias
Ancine lança edital de Coprodução Mundo

Ancine lança edital de Coprodução Mundo

Serão destinados R$ 36,8 milhões para projetos de coprodução internacional. Inscrições a partir de 6 de fevereiro

Continue lendo
Rio2C anuncia novidades na edição de 2019

Rio2C anuncia novidades na edição de 2019

Destinado aos profissionais e entusiastas de audiovisual, música, mídia, ciência e tecnologia, evento acontece de 23 a 28 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

Continue lendo
Um em cada três internautas brasileiros com smartphone assina algum serviço de entretenimento móvel

Um em cada três internautas brasileiros com smartphone assina algum serviço de entretenimento móvel

No topo da lista está o Netflix 67% da preferência dos usuários, seguido por Spotify (30%), Deezer (7%)e Globo Play (4%)

Continue lendo
Brasil lidera oferta de serviços SVOD OTT

Brasil lidera oferta de serviços SVOD OTT

Dataxis registrou 7,1 milhões contas pagas de serviços VOD OTT no Brasil no final do 2T18, crescimento de 36,3% na comparação com o mesmo período de 2017

Continue lendo
Ecad pode fixar critérios diferenciados de distribuição de direitos autorais conforme uso das músicas na TV

Ecad pode fixar critérios diferenciados de distribuição de direitos autorais conforme uso das músicas na TV

Para os ministros da Quarta Turma do (STJ), por se tratar de regulamentação privada, não há impedimento a que as assembleias da entidade atribuam pesos diferentes para o pagamento aos titulares das músicas, conforme sejam utilizadas em programas televisivos

Continue lendo
Abott's debate os desafios da implementação do OTT

Abott's debate os desafios da implementação do OTT

Panorama Experience reúne especialistas, provedores e fornecedores para debater o processo de implementação de um canal de OTT

Continue lendo
Abertas as inscrições para o In-Edit Brasil 2019 - Festival Internacional do Documentário Musical

Abertas as inscrições para o In-Edit Brasil 2019 - Festival Internacional do Documentário Musical

O festival, que terá sua décima-primeira edição acontecendo entre os dias 12 e 23 de junho de 2019, terá inscrições abertas até o dia 4 de março.

Continue lendo
Reunião da UIT define a posição das OTTs no mercado de Telecomunicações

Reunião da UIT define a posição das OTTs no mercado de Telecomunicações

Realizada em Dubai, de 29 de outubro a 16 de novembro de 2018, a PP-18 contou com a participação de 2.300 pessoas de 180 países, um aumento em relação aos 171 países de 2014

Continue lendo
ANCINE inicia projeto de capacitação do mercado audiovisual

ANCINE inicia projeto de capacitação do mercado audiovisual

“Encontros com a ANCINE” acontecem em Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Florianópolis, mas programa deverá rodar o país a partir de 2019 de forma permanente.

Continue lendo
Associação Brasileira Over-the-Top - Abott’s  defende urgência na criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados para aplicação da LGPD

Associação Brasileira Over-the-Top - Abott’s defende urgência na criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados para aplicação da LGPD

A demora na criação do órgão regulador pode afetar o cumprimento das diretrizes estabelecidas pela nova legislação

Continue lendo
5G Americas divulga relatório sobre OTT: ecossistema digital exige o fim das assimetrias entre operadoras e OTTs na América Latina

5G Americas divulga relatório sobre OTT: ecossistema digital exige o fim das assimetrias entre operadoras e OTTs na América Latina

Relatório aponta que a América Latina já adotou a nova cadeia de valor da indústria móvel, atraindo novos players que usam a conectividade para oferecer novos serviços

Continue lendo
YouTube passa a exibir filmes de cinema com intervalo comercial

YouTube passa a exibir filmes de cinema com intervalo comercial

Plataforma ainda não conta com grandes produções, mas modelo deve impactar modelos de OTT

Continue lendo
Abott’s terá participação em painéis sobre OTT no NexTV Series Brasil 2018

Abott’s terá participação em painéis sobre OTT no NexTV Series Brasil 2018

Evento acontece nos dias 28 e 29 de novembro no WTC em São Paulo e vai debater o novo negócio de TV e o boom do OTT

Continue lendo
Nos EUA os consumidores passam 43% do tempo vendo conteúdo over-the-top

Nos EUA os consumidores passam 43% do tempo vendo conteúdo over-the-top

Pesquisa de Consumidor Digital da Accenture de 2018 também aponta o consumo é apenas 23% do orçamento mensal para o consumo de mídia. Existem mais de 200 serviços de OTT nos EUA.

Continue lendo
O maior desafio do OTT é formatar o modelo de negócio, aponta Gustavo Vilardo, da Accenture

O maior desafio do OTT é formatar o modelo de negócio, aponta Gustavo Vilardo, da Accenture

Companhia vê o mercado de OTT em crescimento, mas os desafios são grandes, e entregar o que o cliente realmente deseja é condição vital para os provedores de serviços

Continue lendo
NexTV Series Brasil debate o futuro da TV e OTT

NexTV Series Brasil debate o futuro da TV e OTT

Conferência acontece nos dias 28 e 29 de novembro no World Trade Center São Paulo e terá participação da Abott's.

Continue lendo
Panorama Experience 2018 será no dia 04 de dezembro

Panorama Experience 2018 será no dia 04 de dezembro

A Abott's apoia o evento e terá partcipação especial em um páinel dedicado ao debate do mercado de produção e distribuição de conteúdo audivisual via OTT.

Continue lendo
Primeiro desenho animado totalmente em libras é lançado no YouTube

Primeiro desenho animado totalmente em libras é lançado no YouTube

Objetivo é mostrar que crianças surdas têm mesmas necessidades daquelas com audição preservada

Continue lendo
Um terço dos brasileiros ouve música pela Internet diariamente, aponta Cetic.br

Um terço dos brasileiros ouve música pela Internet diariamente, aponta Cetic.br

Serviços de streaming apresentam tendência de crescimento entre usuários de Internet

Continue lendo
Arte 1 lança plataforma de conteúdo OTT

Arte 1 lança plataforma de conteúdo OTT

Tecnologia foi desenvolvida pela Samba Tech

Continue lendo
TV e OTT são complementares e caminharão de mãos dadas

TV e OTT são complementares e caminharão de mãos dadas

Os grandes players já sabem que o digital é estratégico para os negócios

Continue lendo
Connect Samba irá debater o mercado de vídeos online no Brasil

Connect Samba irá debater o mercado de vídeos online no Brasil

Organizado pela Samba Tech, evento reunirá especialistas do ecossistema de inovação e terá apresentação de cases e histórias sobre os projetos e oportunidades do setor

Continue lendo
Vivemos no Universo do Et-Cetera-Play. Usamos a tecnologia de maneira errada

Vivemos no Universo do Et-Cetera-Play. Usamos a tecnologia de maneira errada

Pesquisador de mídias digitais afirma o usuário quer conteúdo diferenciado

Continue lendo
Associada Abott’s tem descontos para a Rio2C - Rio Creative Conference 2019

Associada Abott’s tem descontos para a Rio2C - Rio Creative Conference 2019

No evento, que acontece em abril, associada terá a oportunidade de participar dos debates e fazer negócios com um público qualificado: produtores de audiovisual, jornalistas, investidores, TV fechada e aberta.

Continue lendo
Pesquisa confirma: brasileiro busca conteúdos na Internet que não estão disponíveis na TV

Pesquisa confirma: brasileiro busca conteúdos na Internet que não estão disponíveis na TV

Encomendada pelo Google e conduzida pela Provokers, a pesquisa mostra que o consumo online aumentou 135% em quatro anos

Continue lendo
O futuro da TV está no OTT

O futuro da TV está no OTT

As pessoas estão buscando maior conectividade e mobilidade e muitos players, como a Globo, a Record, entre outras, estão lançando suas plataformas Over-The-Top

Continue lendo
OTT ajuda o cinema brasileiro a encontrar seu público e aumentar a audiência

OTT ajuda o cinema brasileiro a encontrar seu público e aumentar a audiência

Com o streaming, consumir conteúdo é muito mais fácil que produzir, afirma Kaliane Miranda, pesquisadora de novas tecnologias audiovisuais

Continue lendo
Plataforma permite criar serviço de distribuição de conteúdo online - streaming e on demand - para todas as telas

Plataforma permite criar serviço de distribuição de conteúdo online - streaming e on demand - para todas as telas

Solução oferece ambiente de gestão de conteúdo, usuários, billing e gerenciar o negócio de OTT – Over-The-Top

Continue lendo
Grupo Record lança PlayPlus

Grupo Record lança PlayPlus

Plataforma de streaming e conteúdo on demand vai reunir produções originais exclusivas, programação da RecordTV e de parceiros. Tecnologia é da Samba Tech.

Continue lendo