Futurecom 2023: especialistas e autoridades debatem os desafios das inovações tecnológicas



A Futurecom divulgou novos palestrantes e temas de discussão ligados ao tema central “Connecting the Interactions – a era da interação de dados, pessoas e negócios conectados”.

O palco Future Congress vai receber Leonardo Bia, head de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Roche; Bruno Soares Henriques, country manager Projeto Kuiper no Brasil; Cristiano Breder, CISO da Motorola Solutions; Vitor Sena, CISO da Gerdau; Marcelo Lopes, head de Supply Chain/CSCO do Carrefour; Alexandre de Oliveira Dal Torno, diretor de IoT e 5G da TIM; André Rocha, CSIO da Braskem, além de Rafael Guimarães, presidente da Hughes do Brasil; Marcelo Costa, head de TI e Transformação Digital da Hering; Rafael Lozano, country manager da Ellalink; Marco Canongia, diretor da Lumicom; Amanda Ferreira, gerente de Regulatório e Jurídico da Telcomp, e Leandro Guerra, presidente da EAF. 

A Abott's terá participação no 5G na indústria de mídia e entretenimento através da entrega de conteúdos SVA
Arena 4Corpno primeiro dia do evento, 03 de outubro, das 14h às 15h30min, e participam presentantes da Claro, Akross e da diretoria de jogos eletrônicos/e-Sports da entidade.

Nos painéis do palco Future Gov serão debatidos temas pertinentes à administração pública e desenvolvimento das cidades, como: “Mobilidade Urbana”, “Os avanços Tecnológicos no Judiciário”, “Cidades Conectadas”, “Segurança Pública Inteligente”, “Como a conectividade pode Transformar a vida do cidadão e impactar na economia e melhorar as questões socioambientais”, “Iluminação Pública Inteligente” e “Educação e Conectividade”. 

Para falar sobre a evolução na digitalização de processos e a criação dos superaplicativos, o palco Future Payment traz no dia 4 de outubro, às 9h30, tema “Aplicativos Inteligentes”, que conta com a presença de Pedro Anísio, diretor de Transformações Digitais da Sem Parar; Tijana Jankovi, vice-presidente global de Negócios da Rappi; Priscilla Salles, CCO do Inter; e Samuel James, diretor executivo de Transformação Digital do Carrefour. Os executivos falarão sobre a facilidade e a praticidade para aprimorar a experiência na jornada do cliente, a bancarização da população brasileira, a segurança das transações e dos dados nos aplicativos, a experiência personalizada, o uso do chatbot e da Inteligência Artificial, entre outros assuntos.

O evento reunirá cerca de 800 palestrantes que transmitirão 200 horas de conteúdopara fomentar debates profundos sobre os impactos da tecnologia, inovação e principais tendências nacionais e internacionais nas relações entre telcos, empresas de tecnologia e as diversas verticais, como: indústria, agro, meios de pagamentos e bancos, saúde, educação, entre outros.

O congresso terá três trilhas: Future Congress, Future Payment e Future Gov, com temas sobre arquiteturas e sistemas 5G e 6G, redes óticas e cabos submarinos, cibersegurança, blockchain, token, inteligência artificial, machine learning, deep learning, redes neurais, entre outros. A trilha Future Payment trará discussões centradas na transformação provocada pelas novas tecnologias transacionais, de segurança e de identificação. Não faltarão debates em torno de cross-border payments, open & digital banking, e-wallets, pré-pagos, contactless payment, gateways de pagamentos e plataformas, deep learning, redes neurais. Já em Future Gov, estarão as maiores referências brasileiras e internacionais em painéis que demonstrarão como atender às demandas tecnológicas da Administração Pública e Judiciário brasileiros. 

A plataforma Futurecom tem o objetivo de integrar toda comunidade das TICs e fomentar o desenvolvimento socioeconômico. Ao acessar a plataforma, o visitante encontra conteúdo rico nos links Canal Digital, Futurecom Xperience, Minutos Corporativos onde encontra casos de sucesso, entrevistas, podcasts e opinião de especialistas de vários setores da economia.

Para mais informações e novidades acesse o canal do Futurecom