Netflix perde espaço para Amazon Prime Video e GloboPlay



Pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de Apps no Brasil aponta movimentação no mercado de OTT

Segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de Apps no Brasil, realizada pela Mobile Time e Opinion Box, revela que, em seis meses, subiu de 38% para 44% a proporção de brasileiros com smartphone que assinam algum serviço pago de streaming de filmes e séries. Nesta edição da pesquisa, pela primeira vez, o Netflix perdeu participação como o serviço pago de streaming de vídeo mais popular, abrindo espaço para Amazon Prime Video e GloboPlay. Com a previsão da chegada do Disney+ ao Brasil em 2020, a expectativa é que a concorrência se torne ainda mais acirrada.

No caso do streaming de música, em seis meses, subiu de 20% para 26% a proporção de brasileiros com smartphone que assinam algum serviço pago. O Spotify manteve o seu mercado na liderança e subiu de 61% para 62% como o serviço preferido. O segundo colocado, Deezer, perdeu 9 pontos percentuais, sendo citado por 16% do público que assina streaming de música. “Aparentemente, o Deezer perdeu espaço para o Amazon Music (5%) e para o Youtube Music (4%)”, comenta Fernando Paiva.

O Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de Apps no Brasil também pesquisou a preferências dos usuários por serviços de voz, serviços financeiros e comércio mobile, rede sociais, jogos eletrônicos e wearables (dispositivos vestíveis), que estão em alta no Brasil: em 12 meses aumentou de 10% para 16% a proporção de brasileiros que possuem algum relógio ou pulseira conectados ao seu smartphone. O hábito é mais comum entre homens jovens das classes A e B. O relatório completo pode ser baixado em www.panoramamobiletime.com.br/