Abott’s participa de painel sobre blockchain no audiovisual no 47º Festival de Cinema de Gramado



Otávio Soares, diretor da associação, conduzirá palestra no Conexões 2019 Mercado Audiovisual, Gramado Film Market, que integra a programação do principal evento do cinema brasileiro

A tecnologia blockchain pode aprimoramento dos instrumentos de controle e fiscalização em todos os elos da cadeia produtiva do audiovisual brasileiro. Para apresentar os benefícios desta inovação, a Abott’s foi convidada para contribuir com o debate em painel que será apresentado no Conexões 2019 Mercado Audiovisual, Gramado Film Market, evento paralelo Festival de Cinema de Gramado. 

O festival acontece 16 a 24 de agosto, com ampla grade de programação, sessões especiais, mostras paralelas e debates com especialistas do mercado de cinema e audiovisual e Otavio Soares, diretor de Relações Institucionais da Abott’s recebeu a tarefa de representar a entidade e contribuir com a sua experiência no mercado de blockchain.

O blockchain é uma tecnologia de registro distribuído que garante a descentralização das informações relativas a processos e transações como medida de rastreabilidade, proteção da inviolabilidade e segurança dos dados.  “No mercado de audiovisual, o blockchain pode beneficiar a toda cadeia (produção da obra, a distribuição e exibição) eliminando intermediários no registro e dados distribuídos, evitando fraudes e manipulação de informações reportadas aos agentes do setor”, explica Otávio Soares. 

Ingresso à venda para o 47º Festival de Cinema de Gramado

Já estão à venda os ingressos para o 47º Festival de Cinema de Gramado, festival acontece 16 a 24 de agosto, com ampla grade de programação, com sessões especiais, mostras paralelas e debates com especialista do mercado de cinema e audiovisual. 

Ao todo, serão nove noites de programação, sendo oito dias de mostras competitivas de curtas e longas-metragens brasileiros e estrangeiros, além do Conexões 2019 Mercado Audiovisual, Gramado Film Market, que reunirá especialistas para debater as novidades e desafios do setor.

As entradas custam R$ 70 para as sessões noturnas. Já as entradas para a noite de premiação custam R$ 200. Garantindo o ingresso, o público tem acesso ao emblemático Tapete Vermelho, aos filmes em competição e homenagens do respectivo dia adquirido. 

A programação do 47º Festival de Cinema de Gramado pode ser vista AQUI e os ingressos adquiridos AQUI.