Nos Estados Unidos, 43% dos assinantes de OTT migraram da TV por assinatura tradicional



Cerca de 16% dos adultos entre 18 e 44 anos possuem um serviço de vMVPD - Virtual Multichannel Video Programming Distributor

Recente pesquisa online com  6.715 domicílios nos Estados Unidos, realizada pela Leichtman Research Group, aponta que jovens de 18 a 44 anos são responsáveis por 71% do público adulto dos EUA que possuem um serviço de TV paga com transmissão ao vivo (como Sling TV, DIRECTV  NOW, Hulu com TV ao vivo, YouTube TV ou PlayStation Vue). Cerca de 16% dos adultos entre 18 e 44 anos atualmente têm um serviço de vMVPD - Virtual Multichannel Video Programming Distributor em comparação com 6% da turma com 45 anos ou mais. 

Um MVPD virtual (vMVPD) é um serviço que fornece vários canais de televisão pela Internet sem fornecer sua própria infraestrutura de transporte de dados (por exemplo, cabo coaxial, fibra ou tecnologia de satélite). Também é chamado de “pacotes finos” porque contêm menos canais do que uma assinatura tradicional via cabo ou satélite. 

Entre aqueles que atualmente possuem um serviço de vMVPD, 43% trocaram diretamente de um serviço de TV por assinatura tradicional (cabo, satélite ou telecom), e 25% também têm um serviço tradicional. Além disso, 17% mudou de outro serviço de vMVPD e 15%, mais recentemente, eram não assinantes de qualquer tipo de serviço de TV paga.

Outras descobertas da pesquisa:

-  42% dos que possuem um serviço de vMVPD têm idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos - em comparação com 26% dos assinantes de televisão por assinatura tradicionais e 33% dos não-assinantes de TV por subscrição nos lares de televisão;

- Os assinantes de vMVPD têm um rendimento familiar médio anual semelhante aos dos assinantes tradicionais de TV por assinatura, mas 33% estão em faixa de rendimentos acima dos não-assinantes nos agregados familiares de TV;

- 73% dos assinantes de vMVPD estão muito satisfeitos com seu serviço - mas, 20% são muito propensos a mudar de um serviço de vMVPD nos próximos seis meses;

- 93% com um serviço vMVPD também têm um serviço SVOD da Netflix, Amazon Prime e / ou Hulu, em comparação com 71% dos assinantes de TV por assinatura tradicional, e 74% dos não são assinantes domiciliares de TV;

- Os assinantes de vMVPD assistem a esses serviços em casa em 78% do tempo, em comparação com 82% na visualização domiciliar da HBO NOW, e 88% na visualização doméstica da Netflix;

- 24% daqueles que atualmente não possuem vMVPD estão muito interessados em obter um serviço desta modalidade.