Rio2C anuncia novidades na edição de 2019



Destinado aos profissionais e entusiastas de audiovisual, música, mídia, ciência e tecnologia, evento acontece de 23 a 28 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

Após causar impacto econômico de R$ 200 milhões no mercado de entretenimento e atingir marcas expressivas em sua edição de estreia – foram 287 painéis, 1000 empresas participantes, 500 keynotes e palestrantes, 18 mil visitantes, 38 shows, 24 horas de games e eSports e mais de 100 experiências AR/VR –, o Rio2C - Rio Creative Conference voltará ainda mais forte em 2019. Além de ampliar a atuação nos segmentos de audiovisual, inovação e música, a segunda edição do evento, que acontece de 23 a 28 de abril, novamente na Cidade das Artes, proporcionará novos espaços dedicados às áreas de neurociência e criatividade e de conteúdo e marcas, com a participação de alguns dos mais prestigiados nomes dos respectivos setores.

“A repercussão da primeira edição foi tão positiva que nos motivou a fazer em 2019 um evento ainda maior e cheio de novidades, com a criação de  três novos espaços: a Casa das Marcas, dedicada a discussões na área de conteúdo para marcas, o Brain Space, voltado à neurociência e a sua interseção com a criatividade, e um terceiro que abrigará um showroom da criatividade brasileira. E para fechar cada dia, quando o sol se pôr, teremos uma programação especial com o Rio2C by Night, que permitirá uma troca ainda maior entre os participantes. Sem sombra de dúvidas, o Rio2C 2019 será imperdível!”, aposta Rafael Lazarini, criador e CEO do evento.

Sucessor do RioContentMarket – que se consolidou como o mais importante encontro de negócios do setor audiovisual no Hemisfério Sul ao longo de sete edições –, o Rio2C, já na inauguração, não só incorporou o formato exitoso de seu antecessor, mas ampliou suas fronteiras ao promover a troca multidisciplinar, contemplando ainda o público final. Nesta edição, o evento dá mais um passo com a divisão estrutural entre os campos Conferência, Mercado e Festival. Enquanto os dois primeiros são voltados primordialmente para profissionais da indústria criativa, o último oferece uma série de experiências destinadas a estudantes, universitários e jovens recém-formados ávidos por inspiração, informação e networking.   

“Depois do enorme salto que demos entre o RioContentMarket e o Rio2C, ampliando o escopo do evento, neste ano a divisão entre Conferência, Mercado e Festival oferece conteúdos para diferentes públicos e seus interesses no evento, além de conectar todos num mesmo espaço para convivências criativas e de negócios”, conta Carla Esmeralda, responsável pela curadoria do audiovisual e a direção geral de conteúdo do projeto.

Ao longo de quatro dias, a programação oferece seminários e painéis sobre temas variados, como a arte de realizar filmes e séries, fintech (tecnologia financeira), engajamento de clientes através da música, inteligência artificial, live streaming e nanotecnologia, entre outros. 

Mais informações e inscrições (associados Abott's têm 15% de desconto): www.rio2c.com