YouTube passa a exibir filmes de cinema com intervalo comercial



Plataforma ainda não conta com grandes produções, mas deverá impactar os modelos de OTT

O YouTube começou a exibir em outubro filmes de cinema gratuitos com intervalos comerciais nos Estados Unidos.  A plataforma mantém o formato de compra de exibição por demanda, como acontece em outras plataformas, mas agora oferece a opção de ver gratuitamente com intervalo comercial, como acontece na TV tradicional.

Rohit Dhawan, diretor de gerenciamentos de produto do YouTube, comentou ao portal Ad Age, que o serviço é baseado na demanda do usuário e que representa uma oportunidade para os anunciantes. YouTube veicula anúncios em filmes a partir da mesma demanda de publicidade de toda a sua plataforma, que conta com 1,9 bilhão de usuários ativos mensais. 

A plataforma ainda não conta com grandes produções, mas deverá impactar os modelos de OTT, que deverão considerar em seus modelos de negócios o formato proposto pelo Youtube.  

No Brasil, YouTube lança serviço de streaming

Os serviços de streaming Music e Premium são adaptadas ao mercado brasileiro e concorre com Spotify e Netflix e reúnem séries originais e mais de sete mil playlists. Com assinatura de R$ 17 por mês, o serviço, que também possui uma versão gratuita, mas com anúncios, e chega ao País três meses depois do lançamento nos Estados Unidos. A empresa também espera converter em assinantes os usuários que hoje ouvem música pelo site de vídeos - segundo o Google, o Brasil está entre os cinco países que mais consomem canções pelo YouTube.